Vidro Laminado

Vidro laminado

O vidro laminado é composto por duas ou mais lâminas de vidro, intercaladas com uma ou mais películas de Polivinil Butiral (PVB) – material plástico de alta resistência, múltipla elasticidade e grande aderência. A laminação é feita a quente, através de processo industrial em autoclave, e pode ser produzida com diferentes tipos de vidros. O vidro laminado Glassec é produzido em conformidade com a norma ABNT NBR 14697.

O vidro laminado é processado com tecnologia especial de laminação, apresenta alta resistência a perfuração suportando fortes impactos. Em caso de quebra o vidro laminado, mantém o vai se fechado, pois retêm os fragmentos aderidos ao PVB, reduzindo o risco de lesões corporais ou danos materiais. O vidro laminado permite grande variedade de opções e possibilita atender a diversos níveis de proteção, como roubos e arrombamentos, ataques balísticos e explosões de bombas.

O vidro laminado permite a aplicação de PVB acústico garantindo excelente barreira sonora. Perfeito para ambientes em que concentração e repouso são exigidos. O vidro laminado filtra aproximadamente 99,5% dos raios UV, evita o desbotamento e o envelhecimento precoce de móveis e objetos. O vidro laminado quando agregado ao vidro refletivo se obtém excelentes níveis de controle térmico.

Em caso de quebra da placa laminada do vidro laminado, os cacos permanecem presos. Com a aplicação do laminado, eventuais ferimentos são evitados. Conforme a necessidade da proteção – segurança de pessoas e/ou de bens patrimoniais – o vidro laminado pode resistir a diferentes níveis de impacto e ataques por vandalismo. O vidro laminado simples é mais utilizado na arquitetura – em divisórias, portas, janelas, clarabóias, pára-brisas de carro, vitrinas, sacadas, guarda-corpos, fachadas e coberturas.